domingo, 12 de agosto de 2007

Sobre as garotas e EU!

Faz um tempo que queria dizer o que penso sobre as garotas e de que tipo eu gosto. Vou usar muitas citações porque não me julgo competente pra falar por mim mesmo de desejos tão profundos.

Pra começar com o perfil dela deixo com meu amigo compositor que devia estar muito inspirado quando escreveu essa música, mas é exatatamente o que eu espero:

"Eu quero uma mulher que seja diferente de todas que eu ja tive, todas tão iguais.
Que seja minha amiga amante e confidente. A cúmplice de tudo que eu fizer a mais.
No corpo tem o sol, no coração uma lua. A pele cor de sonho, as formas de maças,
a fina transparência, uma elegância nua, o magico fascínio e o cheiro das manhãs.

Eu quero uma mulher de coloridos modos. Que morda os labios sempre que for me abraçar.
No seu falar provoque o silenciar de todos. E o seu silêncio obrigue a me fazer sonhar.
Que saiba receber e saiba ser bem vinda e possa dar jeitinho em tudo que fizer.
E que ao sorrir provoque uma covinha linda:
De dia uma menina, a noite uma mulher."

Sou homem de uma mulher só, porque como esse autor quero uma companheira pra sempre, uma mulher pra vida inteira. Não quero ter vários e pequenos pedaços de vários alguéns, mais alguém inteira:

"Não sou como a abelha saqueadora que vai sugar o mel de uma flor, e depois de outra flor. Sou como o negro escaravelho que se enclausura no seio de uma única rosa e vive nela até que ela feche as pétalas sobre ele; e abafado neste aperto supremo, morre entre os braços da flor que elegeu".


Acho uma covardia caras que despertam sentimento no coração de uma mulher por nada. Quando eu tratar com carinho e der a entender algo, eu não brinco e sou sério, pois acredito que:

"A maior covardia de um homem é despertar o amor de uma mulher
sem ter a intenção de amá-la."

Tem de ser também alguém simples, sem muita ambição na vida, pois a glória deste mundo não me seduz. Eu quero ser amigo do pobre, do marginalizado, do desvalido e anunciar a mensagem do meu Senhor até que ele venha. Nao quero ser lembrado pelo que fiz, mas como Martin Luther King Jr, por quem fui:

“Quero que me digam que eu tentei ser direito e caminhar ao lado do próximo.
Quero que vocês possam mencionar o dia em que tentei vestir o mendigo, tentei visitar os que estavam na prisão, tentei amar e servir a humanidade.

Sim , se quiserem dizer algo, digam que eu fui um arauto: um arauto da justiça, um arauto da paz, um arauto do direito. Todas as outras coisas triviais não têm importância.
Não quero deixar nenhuma fortuna. Eu só quero deixar uma vida de dedicação!
E isto é tudo o que eu tenho a dizer:
Se eu puder ajudar alguém a seguir adiante, Se eu puder animar alguém com uma canção,
Se eu puder mostrar a alguém o caminho certo, Se eu puder cumprir o meu dever cristão,
Se eu puder levar a salvação para alguém,
Se eu puder divulgar a mensagem que o Senhor deixou... então a minha vida terá valido a pena”!

Também precisa ser alguém que goste de resolver conflitos na conversa. Não sou de barracos nem de explosões emocionais. Isso acontece, às vezes, mas que seja só às vezes mesmo. Quero alguém cândida, mansa, meiga que resolva com jeitinho seus impasses comigo. Nunca alguém que fica emburrada no canto da parede como uma criança com raiva ou uma barraqueira que dá shows públicos quando eu faço besteira.


Traduzindo, dificilmente acho que uma garota de personalidade forte se encaixaria comigo, a menos que doçura e meiguice possam andar junto desse tipo de personalidade. Nenhum preconceito com essa característica, mas eu não consigo agir muito bem com garotas deste tipo!

Ah, e não sou contra a iniciativa de uma garota, desde que com jeitinho, do jeito que toda garota sabe fazer!

Então é isso que eu espero de uma garota e aqui tem algumas coisas que você pode esperar de mim se quiser ser a "minha garota".


Ricardo Facó
Embaixador de Cristo

3 comentários:

Dri D disse...

Relato legal e corajoso! Que outros garotos se inspirem em alguns bons princípios que vc tem sobre o assunto!!!

Tico e Teco da Jane disse...

Ótimo seu texto. Parece ter ótimas intençoes tambem... Deus mande logo sua companheira, pra que ambos concretizem este ideal que expressou!

Unknown disse...

Meu dia ficou, bem melhor depois de ter lido este texto. Adorei este blog, vou estar sempre por aq.