sábado, 29 de março de 2008

Quero ser especial PRA VOCÊ!

Hoje ouvi alguns bons e duros questionamentos de uma grande amigo chamado Ricardo Gondim. Foram daquele tipo bem essencial para você analisar os rumos de sua vida. Ele indagou se eu era indispensável pra alguém? Se eu era especial pra alguma pessoa? Se nos momentos difíceis alguém encontrou em mim um irmão?

É até difícil chegar a conclusão de que "não, que eu saiba" é a melhor resposta que posso dar a estes questionamentos. Eu acho que deixei a vida me atropelar e fui atropelando tudo o que era importante pra mim. A cobiça e a sede de achar meu "ninho ou minha pátria" nesta terra me fizeram esquecer do alvo: amar a Deus e as pessoas de todo o meu coração!

Tenho muitos colegas, mas muito poucos amigos que eu sei que poderia chorar sobre seus ombros num grande dia de tristeza e que se sentiriam à vontade pra chorar no meu. Eu nem sei o que colocariam em meu epitáfio!

Mas não quero mais que seja assim. Quero ser especial pra você - meu amigo, meu familiar, meu colega, meu próximo. Quero descobrir o que há de extraordinário em você. Quero lutar ao seu lado e estar lá quando ninguém mais estiver. Não por aplausos, mas para que a vida valha a pena e para que eu honre o que me ensinou o meu mestre - Jesus de Nazaré - que tinha tudo, mas se fez nada porque considerou você e a mim especiais.

Deus já me deu muita coisa. Eu sou livre, estou salvo, tenho saúde, encontrei a Vida, sou seu filho... Agora é hora d'eu compartilhar com você o que eu tenho. Não quero mais olhar pro meu eu interior insaciável em suas necessidades. Chega de alimentar meu ego. Eu quero ajudar você a se tornar uma pessoa do quilate do meu Senhor.

Conte comigo sempre!

Descobri a Dança de Salão.

Semanas atrás, eu fiz um curso de Dança de Salão dado por uma galera muito legal que faz parte do "Projeto Dançar Faz Bem" da UFC.

O curso era de Ritmos Latinos - Salsa, Merengue, Chá Chá Chá e Batchata. Esse último foi o menos empolgante. O meregue era o mais fácil e o mais legal. O Tchá tchá tchá é muito massa e eu peguei rapidinho, e a Salsa eu já estou melhorando.

O Estranho é eu ter me interessado em dançar assim tão de repente. Eu estava ano passado vendo aquele programa de dança de Salão do Sbt e surgiu o 1º interesse e daí a alguns meses eu estava fazendo um curso e contando as horas pra me matricular em um projeto semestral pra aprender SALSA, FORRÓ, BOLERO, SAMBA E SOLTINHO, o qual eu já estou fazendo.

Acho que em parte é culpa do filme "Dança comigo", em parte do SBT, em parte de eu ser fã de uma boa música e em parte de eu ter ficado paralisado quando em uma festa queria convidar uma linda amiga minha por quem eu tinha um certo interesse de convidar pra dançar, mas não me sentia seguro se saberia conduzí-la (Hoje sei, eu não saberia). Isso não vai mais se repetir, eu prometo, se Deus permitir - eu disse isso pra mim mesmo!

Agora já estou no curso semestral e está maravilhoso. Eu estou adorando muito mesmo. Às vezes lembro durante a semana e me dá uma vontade de dançar! Aí eu me conformo que eu tenho que trabalhar e estudar e fico só imaginando se eu pudesse estar dançando.

Você também deveria descobrir a dança de salão. C. S. Lewis disse que no Céu só haverá silêncio ou música - Não haverá ruídos. Assim, dançar é experimentar uma pequenina parte do Céu. Você não vai se arrepender!