sexta-feira, 18 de maio de 2007

Entendendo o Evangelho!!!

Existem perguntas que precisam de respostas: Por que o mundo existe? De onde vim? Para onde vou? Às vezes, dizemos: “Por que o mundo parece estar tão louco? Não era pra ser assim!”. Você está certo, não era mesmo... Deus nos criou para termos um relacionamento amoroso com Ele. Mas desprezamos a companhia e os conselhos do Arquiteto da Vida e tentamos levar a vida do nosso jeito. E quantas besteiras fizemos e fazemos!!!
E o retrato está em nossas atitudes que estão recheadas de egoísmo, amor ao dinheiro, orgulho, arrogância, desobediência aos pais, ingratidão, cheias de segundas intenções, precipitadas... Falta respeito, falta amor pela família, falta perdão, falta honestidade, inexiste domínio próprio. “O bem que desejamos não fazemos, mas o mau que não queremos fazer, esse continuamos fazendo”. Isso é o pecado que nos escraviza e nos afasta de Deus.
E o pior Deus é que disse: “a alma que pecar, essa morrerá”. Houve pecado, alguém tem que morrer! Assim, estávamos perdidos, condenados à morte e a separação eterna de Deus .
Mas Deus ama muito cada um de nos e não queria que tudo acabasse assim. Ele quer estar conosco para todo o sempre. E demonstrou isso dando se Filho único, Jesus, para morrer em nosso lugar. Na cruz Ele “levou sobre si as nossas enfermidades e as nossas doenças… foi crucificado por nossas transgressões… o castigo que nos trouxe a paz estava sobre Ele e pelas suas feridas fomos sarados”. Deus quer estar conosco, Ele tem alegria em relacionar-se com a gente.
E Jesus? Ele vive e Reina para todo o sempre à direita de Deus que é infinitamente poderoso e o ressuscitou dentre os mortos. Jesus não pecou e a morte não pôde detê-lo. E Ele prometeu voltar uma segunda vez para buscar os seus servos e pediu que nós, os que já crêem anunciássemos a todos essa mensagem.
Deus fez a parte dele, e qual é a nossa? Jesus disse que eram necessárias 2 coisas: que reconhecêssemos e nos arrependêssemos de nossos pecados e reconhecêssemos que não podemos ser salvos sozinhos, dependemos de seu sacrifício na cruz. E, assim, convida-lo para ser o Senhor de nossas vidas.
E o que muda se eu fizer isso agora? O Senhor prometeu perdoar e nos libertar de nossos pecados. Sabendo de nossa dificuldade em obedece-lo, disse que mandaria o Espírito Santo para habitar em nós e capacitar-nos a fazer o que Ele deseja. Pelo sacrifício de Jesus lhe será concedida a Vida Eterna e, aos poucos, Deus o motivará e o capacitará a levar essa mensagem a outras pessoas sendo um instrumento dEle para restauração de vidas. Você se tornará um “pescador de homens”.
Então tudo se encaixará. Vida fará sentido, pois você estará sendo o que Deus planejou pra você.
Você pode estar se perguntado porque você não soube disso antes. O fato é que existe alguém que não tem interesse que você saiba disto: o Diabo. Ele existe e é o pai da mentira. Tudo o que ele faz é enganar. Ele já sabe que perderá no final, pois já está escrito. Desde que Jesus ressuscitou e foi decretada a derrota do Diabo, ele tem focado sua missão em um objetivo: fazer Deus chorar. E o que faz Deus chorar? Quando uma de suas criaturas amadas vive uma vida medíocre, escravizada pelo pecado e sofrendo e ao morrer, vai pro inferno.
Não acredite em suas mentiras de que você não precisa de Deus, que Deus não existe, que toda crença leva a Deus ou outra qualquer. Essas histórias são tão “sem pé nem cabeça que é difícil acreditar como nos deixamos levar por elas”.
Não deixe para depois, “pois de que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma?”.

DEUS TE ABENÇOE :)
“Como são belos nos montes os pés dos que anunciam as Boas Novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação, que dizem a todos: O Senhor reina.”

Jesus, quem foi este homem?

Afinal, Jesus era Deus, foi um bom mestre da moral, era um louco ou uma lenda? As pessoas falam tanto Dele e tantas coisas a seu respeito. Será que podemos saber de fato quem ele era?
Quando nos defrontamos com as reivindicações de Jesus só há essas 4 possibilidades: ou ele foi um mentiroso, ou uma lenda, ou um louco ou a Verdade. Uma exclui a outra.
Alguns afirmam que Jesus era um grande mestre da Moral. Ora, mas isso é contraditório, pois é contra a moral mentir. E já que ele afirmava ser Deus ‘sem ser’ estaria se contradizendo!
Outros afirmam que Jesus estava enganado consigo mesmo, ou seja, estaria louco. Mas não encontramos nenhuma evidência de sua loucura. Pelo contrário, foi sempre muito calmo e sereno nos piores momentos. Basta analisar suas histórias na Bíblia para constatar que ninguém parecia tão lúcido como Ele.
Há também quem diga que as pessoas que colocaram essas palavras em sua boca, ou seja, Ele é uma lenda. Mas as descobertas arqueológicas demonstram que as 4 biografias de Cristo foram escritas durante a vida dos contemporâneos de Jesus. As pessoas o conheciam. E logo desmascarariam qualquer invenção sobre Jesus. Eles o crucificaram injustamente porque não queriam aceitar suas reivindicações. Não deixariam essa “loucura” ir adiante tal como não querem ouvi-la hoje. Crer em Jesus tem muitas implicações, renúncias, que a maioria das pessoas não está disposta a fazer. Além disso, todos os seus discípulos tiveram mortes cruéis. Ninguém se entregaria à morte por algo que não tivesse certeza de ser verdade, por uma lenda.
Fica fácil, então, verificar porque Ele é quem afirmava ser: O Filho do Deus vivo. Mas, e quais as credenciais de Jesus? Qualquer um pode sair por aí dizendo que é a verdade, mas bastam 5 minutos para desmascará-lo analisando sua vida. Mas com Jesus não é simples assim, pois seu caráter coincidia com suas pretensões. Jesus não é comparado conosco, ele é contrastado com todos. Ele é tão singular quanto Deus. Jesus era sem pecado(Jo 8:46), não havia senso de falha moral nele. Nem Pilatos reconheceu falha nele.
Em Jesus encontramos a personalidade perfeita: Completa consciência de Deus, e completas dedicação e consagração a ele. Inteligência que não sufoca a fé, oração que não substitui o trabalho, zelo sem fanatismo irracional. Perseverança sem obstinação, bondade sem degenerar em fraqueza, ternura sem sentimentalismo, submissão a Deus sem mal-humor, moderação sem severidade, amor pelo pecador e severa rejeição ao pecado, coragem com cautela inteligente, firmeza com bondade.
Além disso, Jesus revelou poder sobre a natureza, sobre as enfermidades e doenças, atributos que só Deus tem. E a principal prova é a sua ressurreição. Cinco vezes Jesus predisse que ia morrer e que em 3 dias ressuscitaria dentre os mortos e apareceria a seus discípulos. E apareceu. Foi grande o número de pessoas que o viram. Por verem-no ressurreto foi que seus discípulos que o abandonaram na crucificação tornaram-se cheios de coragem e arriscaram suas próprias vidas morrendo como mártires para que você pudesse ouvir essa mensagem.
Quando esteve entre nós fez certas afirmações a respeito de si mesmo que cada um de nós precisa constatar se são legítimas ou não, pois é nossa eternidade que está em jogo. Segundo Jesus, conhecê-lo era conhecer a Deus(Jo 8:9;14:7), vê-lo era ver a Deus(Jo 12:45;14:1), crer nele era crer em Deus(jo 12:44;4:1), recebê-lo era receber Deus(Mc 9:37), odiá-lo era odiar a Deus(Jo 15:23) e honrá-lo era honrar a Deus(jo 5:23).
“E VOCÊ O QUE VAI FAZER DE JESUS CHAMADO CRISTO?”
NENHUMA PESSOA QUE ESTEVE COM JESUS PERMANECEU A MESMA. O ENCONTRO COM O NAZARENO MUDOU SUAS VIDAS: “Ninguém nunca me falou como ele falou!”; “Pra onde iremos nós se só tu tens palavras de vida eterna!?” ; E VOCÊ NEM A SUA VIDA PERMANECERÃO OS MESMOS. CONHEÇA JESUS E DEIXE QUE ELE ENCANTE VOCÊ E TE TORNE UMA PESSOA MELHOR.
“Eu sou O Caminho, A Verdade e A Vida. NINGUÉM vem ao PAI a não ser POR MIM.” - DISSE JESUS.

Ricardo Facó
A Ele toda honra e toda a glória para todo o sempre.