sexta-feira, 18 de maio de 2007

Entendendo o Evangelho!!!

Existem perguntas que precisam de respostas: Por que o mundo existe? De onde vim? Para onde vou? Às vezes, dizemos: “Por que o mundo parece estar tão louco? Não era pra ser assim!”. Você está certo, não era mesmo... Deus nos criou para termos um relacionamento amoroso com Ele. Mas desprezamos a companhia e os conselhos do Arquiteto da Vida e tentamos levar a vida do nosso jeito. E quantas besteiras fizemos e fazemos!!!
E o retrato está em nossas atitudes que estão recheadas de egoísmo, amor ao dinheiro, orgulho, arrogância, desobediência aos pais, ingratidão, cheias de segundas intenções, precipitadas... Falta respeito, falta amor pela família, falta perdão, falta honestidade, inexiste domínio próprio. “O bem que desejamos não fazemos, mas o mau que não queremos fazer, esse continuamos fazendo”. Isso é o pecado que nos escraviza e nos afasta de Deus.
E o pior Deus é que disse: “a alma que pecar, essa morrerá”. Houve pecado, alguém tem que morrer! Assim, estávamos perdidos, condenados à morte e a separação eterna de Deus .
Mas Deus ama muito cada um de nos e não queria que tudo acabasse assim. Ele quer estar conosco para todo o sempre. E demonstrou isso dando se Filho único, Jesus, para morrer em nosso lugar. Na cruz Ele “levou sobre si as nossas enfermidades e as nossas doenças… foi crucificado por nossas transgressões… o castigo que nos trouxe a paz estava sobre Ele e pelas suas feridas fomos sarados”. Deus quer estar conosco, Ele tem alegria em relacionar-se com a gente.
E Jesus? Ele vive e Reina para todo o sempre à direita de Deus que é infinitamente poderoso e o ressuscitou dentre os mortos. Jesus não pecou e a morte não pôde detê-lo. E Ele prometeu voltar uma segunda vez para buscar os seus servos e pediu que nós, os que já crêem anunciássemos a todos essa mensagem.
Deus fez a parte dele, e qual é a nossa? Jesus disse que eram necessárias 2 coisas: que reconhecêssemos e nos arrependêssemos de nossos pecados e reconhecêssemos que não podemos ser salvos sozinhos, dependemos de seu sacrifício na cruz. E, assim, convida-lo para ser o Senhor de nossas vidas.
E o que muda se eu fizer isso agora? O Senhor prometeu perdoar e nos libertar de nossos pecados. Sabendo de nossa dificuldade em obedece-lo, disse que mandaria o Espírito Santo para habitar em nós e capacitar-nos a fazer o que Ele deseja. Pelo sacrifício de Jesus lhe será concedida a Vida Eterna e, aos poucos, Deus o motivará e o capacitará a levar essa mensagem a outras pessoas sendo um instrumento dEle para restauração de vidas. Você se tornará um “pescador de homens”.
Então tudo se encaixará. Vida fará sentido, pois você estará sendo o que Deus planejou pra você.
Você pode estar se perguntado porque você não soube disso antes. O fato é que existe alguém que não tem interesse que você saiba disto: o Diabo. Ele existe e é o pai da mentira. Tudo o que ele faz é enganar. Ele já sabe que perderá no final, pois já está escrito. Desde que Jesus ressuscitou e foi decretada a derrota do Diabo, ele tem focado sua missão em um objetivo: fazer Deus chorar. E o que faz Deus chorar? Quando uma de suas criaturas amadas vive uma vida medíocre, escravizada pelo pecado e sofrendo e ao morrer, vai pro inferno.
Não acredite em suas mentiras de que você não precisa de Deus, que Deus não existe, que toda crença leva a Deus ou outra qualquer. Essas histórias são tão “sem pé nem cabeça que é difícil acreditar como nos deixamos levar por elas”.
Não deixe para depois, “pois de que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma?”.

DEUS TE ABENÇOE :)
“Como são belos nos montes os pés dos que anunciam as Boas Novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação, que dizem a todos: O Senhor reina.”

Um comentário:

Edilson de Holanda disse...

Cara, continue e baterc com insistência nessa tecla: JESUS. Admiro a forma como vc amarurece na fé e cresce em conhecer a Deus, buscando e se esforçando pra galgar degraus espirituais rumo ao Senhor. Pode ter certeza, não sei como vc é visto lá na Aldeota, mas vejo vc como um referencial de espiritualidade madura, de quem tem humildade suficiente pra saber que está em construção e certeza suficiente para saber quando está no rumo certo. Tenho o maior prazer em conversar sobre a TR com você e desde já respeito demais sua opinião.

Valeu amigo!