domingo, 12 de agosto de 2007

Eu e Ricardo Gondim!

Vou tentar defender meu amigo e que Deus me abençoe!!!!!

Eu tive a oportunidade de assistir a "defesa" do Ricardo Gondim na Betesda Sede. Dadas as inúmeras perguntas que me fazem sobre seus ensinos e integridade venho deixar que "ele mesmo responda".

Aí a baixo está "parafraseado" as principais idéias que ele disse terem gerado confusão! Significa que eu vou tentar explicar, mas posso errar algum detalhe!

Ele disse crer na graça até as últimas conseqüências. Não há nada que possamos fazer pra Deus nos amar mais nem nada que possamos fazer pra Deus nos amar menos.

Oração não substitui o trabalho. Ao invés de amarrarmos os demônios que cercam Fortaleza devemos nos unir e arregaçar as mangas porque há muitos pobres e muita injustiça a ser reparada.


Ele disse crer em milagres, mas disse que temos de aprender a viver sem estar sempre na espectativa deles.

Crê que Deus cura mais NA doença do que DA doença, siginifica que Deus trata muito mais do nosso caráter do que do físico em nossas angústias.

A solução de todas as nossas dores só se dará na ressuirreição. Lá sim não haverá câncer, paralíticos nem pobres!

Nossa relação com Deus tem por base o afeto e não o poder. Deus quer ser nosso amigo mais do que nos ter como alguém distante!

Deus se fragiliza pra nos conquistar. Ele não arromba portas, ele bate na porta de nossos corações (Apoc. 3) e abrimo-la se quisermos. Ele escolheu nos amar de forma mais excelente. Ele quer um amor genuíno, voluntário.

Ele acredita que Deus não conhece o futuro, pois se ele não existe ninguém pode conhecê-lo. O futuro não está pronto, é resultado de nossas escolhas e decisões.

Ele disse que não quer que as pessoas concordem com ele em tudo. "Toda unanimidade é burra". Discordar é saudável e denota que temos senso crítico. Mas pede que isso aconteça com respeito, com honra, com hombridade de caráter!

NÃO EXISTE TEOLOGIA RELACIONAL. Isso foi uma confusão criada por um presbiteriano fundamentalista mal intensionado que, se sentindo atingido por ele não crer que Deus determinou o futuro nem o conhece, passou a difamá-lo criando um blog!

O que vi no vídeo foi um homem íntegro, temente a Deus, maduro, sincero, inteligente, decepcionado com os seus, mas que eu admiro muito e defendo a sua integridade até que ele prove merecer o contrário!

Tenho aprendido muito com ele e permanecerei como sua ovelha enquanto ele me surpreender deixando Deus usá-lo. Ele me estimula a crescer, a ser alguém melhor e mais íntimo do meu Senhor!


Agora que todo mundo sabe o que ele disse e defende e que ele não me escandaliza, vamos tentar falar do amor de cristo ao mundo que é uma necessidade vital e missão muito mais nobre que crucificar um servo do Senhor que só expõe seus pensamentos!

Pra maiores detalhes procure o DVD na Betesda Sede e assista por sí próprio.

Abraços,

Ricardo Facó!

Embaixador de Cristo

2 comentários:

Unknown disse...

Ricardo Gondim - O Lado Nefasto Da Religiao (Parte 1)
http://www.youtube.com/watch?v=KMZ6HIn--Cs
Ricardo Gondim - O Lado Nefasto Da Religiao (Parte 2)
http://www.youtube.com/watch?v=30xg737Iu1Q

Video mostrando o que realmente aconteceu do lado de fora da Igreja Betesda Sede no dia 2 de Agosto de 2007.
Ricardo Gondim manipula o público distorcendo fatos e se fazendo de vítima enquanto usa o chicote contra as suas (ex) ovelhas.


O Ricardo Gondim tem demonstrado dificuldade tanto em enxergar pontos que são a base do Evangelho de Jesus Cristo como tambem a realidade física onde as coisas acontecem de forma concreta.

Por gentileza autorize a publicacao deste video em seu espaco. Por uma questao de justica as pessoas precisam ver o outro lado da historia.

Quem vê o video não consegue bater com as palavras de Gondim sobre aquele dia. O Espirito do momento era de vitória para a Obra de Deus.

Que Deus te abençoe!
Nao me identificarei por questoes de segurança.

Ricardo Facó disse...

De jeito nenhum, por 7 motivos:
1. Eu descreveria o que fizeram com palvras duras, dadas as suas motivações e as repercussões.
2. Eu não faria aquilo da forma que foi feita nem que ele fosse o mais herético dos hereges. Foi patético!
3. Eu não quero botar mais lenha na fogueira que está se apagando. Essa fogueira da inquisição não será alimentad por mim. Esse texto do blog é pra esclarecimento aos meus amigos!
4. Se você não quer se identificar por questões de segurança. está com síndrome de perseguição. Ninguém vai mandar te matar por ter opinião diversa, rapaz. Somos Cristãos.
5. O pastor da minha igreja foi retaliado tanto quanto o Ricardo! Ele confirmou os fatos.
6. Tenho um amigo que confirma os fatos e olha que ele nem ficou na Betesda!
7. Irmão, acho que você está fazendo um desfavor ao Reino. Se crentes como você gastassen mais tempo se esforçando pra trazer mais homens pra Cristo, o mundo seria melhor e haveria menos dor e injustiça.

Então querido deixa o estrago só no you tube mesmo. Deus vai te "recompensar" pelo "bem" que está fazendo. Agora vai procurar sevir ao teu Senhor e deixa o Ricardo Gondim em paz!